Sobre mim

Sobre mim

Nasci e vivi sempre no Rio de Janeiro. Desde criança a preocupação com o meu semelhante era frequente em minha vida.

A paixão pela Psicologia surgiu quando me vi pressionada a escolher uma carreira profissional. Como sempre tive um desejo muito grande dentro de mim em ajudar as pessoas, principalmente as crianças por estarem em sua fase inicial de desenvolvimento, surgiu o desejo inicial de ser Pediatra. Mas quando me deparei com a Psicologia, fiquei encantada. Nesse momento percebi que havia encontrado a minha verdadeira missão.

Inicialmente minha carreira foi desenvolvida na área da psicologia organizacional, conferindo uma experiência única e extremamente rica no conhecimento das relações humanas.

Ao longo dessa caminhada fui percebendo que era requisitada, cada vez mais, para resoluções de questões pessoais, que influenciavam no desenvolvimento e desempenho dos colaboradores da empresa. Grandes conflitos eram solucionados a partir de uma escuta cuidadosa.

Comecei a perceber que os conflitos corporativos, em sua maioria, perpassavam pela ausência do conhecimento emocional, de cada integrante do time. Foi a partir desse momento que meu trabalho foi se encaminhando para outra área da psicologia.

Em 2.010, ao ser desligada da organização em que trabalhava há 9 anos, me entreguei à área clínica, que sempre esteve presente em minha vida. Especializei-me na linha Cognitivo–Comportamental, onde tive a oportunidade de integrar o Grupo de Habilidades Sociais da Santa Casada de Misericórdia/RJ, adquirindo conhecimentos muito enriquecedores.

Passei a me dedicar integralmente à área clínica, principalmente ao público infantojuvenil, sentindo a necessidade de ampliar ainda mais meus conhecimentos diante das demandas que chegavam ao consultório. Sendo assim, ingressei na pós-graduação de Casal e Família na PUC/RJ, com o objetivo de compreender de uma forma mais ampla, todo sistema familiar no qual os meus pacientes estavam inseridos, possibilitando, dessa forma, uma compreensão mais profunda das demandas que chegavam até mim.

O meu desejo em ajudar pessoas, compreendendo de forma singular o funcionamento de cada paciente e o significado deste para cada um deles, é o que norteia a minha clínica.

Hoje a base do meu trabalho é constituída pela teoria Cognitivo Comportamental e ampliado pela teoria sistêmica, me possibilitando ter uma visão mais integral.

Diante de um paciente, sempre me preocupo primeiramente com o SER HUMANO que se personifica à minha frente, e, a partir desse ponto inicial, o tratamento se desenvolve.

Ajudar pessoas a conhecerem uma versão melhor de si mesmas é o que motiva o meu trabalho todos os dias.